Bell Silva - Uma mega operação denominada "Marvel", foi montada pelas polícias Civil e Militar de João Monlevade, na manhã dessa terça-feira (22). Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em quatro bairros da cidade. Oito pessoas foram detidas, duas delas por associação ao tráfico de drogas. Segundo a delegada Camila Batista Alves, da Divisão de Crimes Contra a Vida e Tráfico de Drogas, a operação teve início às 6h da manhã e envolveu cerca de 80 policiais e 22 viaturas, entre Civis e Militares. As equipes foram divididas e mescladas entre as duas corporações e foram para os bairros Sion, São João, José Elói e Loanda. Três pessoas foram conduzidas, sendo registrado Termo Circunstancial de Ocorrências (TCO). Duas com porte de drogas, uma por crime ambiental e duas por associação ao tráfico de drogas. Foram apreendidas durante a operação, 36 pedras de crack e 11 celulares, que estavam em poder dos conduzidos. Segundo o capitão Fábio Barcelos, da Polícia Militar de João Monlevade, a operação deve se repetir como fator surpresa contra o crime de modo geral na Cidade, e que as polícias - Civil e Militar – não darão trégua ao crime, que será repreendido dentro da forma da Lei. A delegada lembrou ainda que a população pode e deve ajudar denunciando através do Disque Denúncias Unificado 181, e a ligação pode ser feita de qualquer aparelho fixo ou móvel e é garantido o sigilo total, uma vez que a pessoa não precisa se identificar. Moradores expulsos de casa por criminosos Um fato que até então era visto apenas em programas policiais na televisão e em filmes, já está acontecendo em João Monlevade. Traficantes estão expulsando famílias de suas casas para troná-las em ponto de venda e distribuição de drogas. O fato foi constatado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil no bairro Sion após denúncias. O nome da família, que teve a casa tomada pelos criminosos, não foi divulgado pela Polícia por questões de segurança. Segundo Joyce Mota, policiais civis monitoraram o imóvel após a denúncia e prenderam os autores. “Não iremos permitir que esse tipo de crime se alastre pela cidade. Desde agosto passado, em reunião da Integração e Gestão de Segurança Pública (IGESP), nós já havíamos tomado a decisão de incomodar mesmo o crime, e não deixar que ele se espalhe pelos bairros e vamos ficar atentos e garantir a segurança para os cidadãos de bem de nossa cidade”, finalizou a delegada regional.
A delegada lembrou ainda que a população pode e deve ajudar denunciando através do Disque Denúncias Unificado 181, e a ligação pode ser feita de qualquer aparelho fixo ou móvel e é garantido o sigilo total, uma vez que a pessoa não precisa se identificar.Moradores expulsos de casa por criminosos
Um fato que até então era visto apenas em programas policiais na televisão e em filmes, já está acontecendo em João Monlevade. Traficantes estão expulsando famílias de suas casas para troná-las em ponto de venda e distribuição de drogas. O fato foi constatado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil no bairro Sion após denúncias. O nome da família, que teve a casa tomada pelos criminosos, não foi divulgado pela Polícia por questões de segurança. Segundo Joyce Mota, policiais civis monitoraram o imóvel após a denúncia e prenderam os autores. “Não iremos permitir que esse tipo de crime se alastre pela cidade. Desde agosto passado, em reunião da Integração e Gestão de Segurança Pública (IGESP), nós já havíamos tomado a decisão de incomodar mesmo o crime, e não deixar que ele se espalhe pelos bairros e vamos ficar atentos e garantir a segurança para os cidadãos de bem de nossa cidade”, finalizou a delegada regional.
0 komentar:
Posting Komentar