Joia: 'sempre artilheiro', Vinícius Araújo começa 2013 no profissional

Senin, 31 Desember 2012
Natural de João Monlevade, cidade Gerais, distante cerca de 110 quilômetros de Belo Horizonte, o jogador concilia velocidade, habilidade, valentia e potência no chute, em um estilo de jogo parecido com o do atacante Kleber, do Grêmio. A comparação foi feita pelo próprio Vinícius. O ídolo, porém, é o atacante Ronaldo, que também explodiu para o futebol no Cruzeiro. A história do garoto é interessante. Convidado a estudar em uma escola da capital mineira, por causa do talento para jogar futsal, foi visto pelo Cruzeiro, na disputa de um torneio de campo, e convidado a jogar no clube, de onde nunca mais saiu. - Jogava em João Monlevade e recebi o convite pra jogar futsal e estudar em um colégio de Belo Horizonte. Comecei a estudar, e teve um campeonato de campo que o Cruzeiro estava. Fomos para a semifinal, junto com o Cruzeiro. Tinha 13 anos. Ganhamos por 2 a 1, e eu fiz os dois gols. Recebi o convite para jogar lá. Cheguei ao Cruzeiro com 14 anos, no pré-infantil. Sempre fui artilheiro dos campeonatos que disputei, infantil, juvenil e júnior. Subi antes para o Sub-20, já estou com seis anos de clube. Vinícius Araújo se destaca entre os companheiros. Não somente pelo talento, mas também pelo carisma. O jogador é inteligente e bem articulado. Fala bem e tem segurança ao expor as opiniões. Vinícius, seguindo orientação dos pais, quer continuar os estudos. Ele terminou o ensino médio e pretende cursar Educação Física. - Minha mãe é educadora do estado, e quero fazer faculdade de Educação Física. Meu pai é dono de oficina mecânica. Quando cheguei a Belo Horizonte, morei em república. No começo, era difícil, tinha bolsa da escola, só que a moradia e a alimentação tinha que pagar e ficou apertado. Nem tinha cabeça para jogar bola. O grande número de gols marcados valeu a Vinícius Araújo uma chance no time profissional. O atacante se apresenta ao técnico Marcelo Oliveira, na Toca da Raposa II, no dia 7 de janeiro. Celso Roth, ex-treinador do time profissional, chegou a elogiar Vinícius em algumas ocasiões, mas não deu chances ao garoto, o que certamente acontecerá em 2013. Vinícius mantém a calma ao falar sobre o futuro, mas não consegue esconder a ansiedade. - Tem que ser tranquilo. Jogador de clube grande, como o Cruzeiro, tem que saber lidar com a pressão. Continuo meu trabalho. Me preparei o ano todo para grandes competições. Fico feliz com o reconhecimento. O que posso fazer é mostrar isso dentro de campo. Sei do que posso fazer e do que esperam de mim. Vou procurar fazer meu melhor trabalho.

0 komentar:

Posting Komentar