Acidente grave mata quatro pessoas da mesma família na BR-381 perto de Barão de Cocais

Selasa, 15 Januari 2013
Quatro pessoasmorren em um acidente grave no final da manhã de hoje, 15, na BR-381.  Entre as vítimas, uma criança de apenas 1 ano de idade.
A família retornava de férias em uma praia no Espírito Santo quando ocorreu o acidente no KM-390 por volta das 11h30. O Santana prata, placa GUL-4865 de Belo Horizonte, onde viajava a femília, invadiu a pista contraria e atingiu de frente a carreta Scania, placa CNR-0714 de Mirandópolis (SP) que seguia sentido a João Monlevade.
Segundo o motorista da carreta, mesmo percebendo o carro com a família invadindo a pista, e seguindo em rota de colisão o motorista ainda tentou desviar levando a carreta ainda mais para o acostamento, mas, a tentativa foi em vão, ocorrendo a colisão frontal. Com impacto a Santana encolheu, tendo as pessoas arremessadas uma sobre as outras de encontro com a ferragem. O veiculo ainda atingiu a lateral da carreta e somente parou próximo a traseira da carreta. Todos os ocupantes Santana tiveram morte instantânea e os corpos ficaram presos as ferragens,.
As vítimas são: o motorista Ricardo Marçal dos Santos, 54 anos, a esposa Eny de Oliveira Câmara dos Santos, 53, a sobrinha do casal, Michele Ferreira de Oliveira, 33, e o Davi Ferreira Santos Oliveira (filho da Michele), de apenas um ano e três meses. No local do acidente estiveram a Policia Rodoviária Federal, bem como as equipes de resgate e suporte do Corpo de Bombeiros de Nova União e também de Itabira. Em conversa com os policiais, um dos filhos de Ricardo Santos, disse que estava também retornando de férias no litoral do Espírito Santo, em outro veiculo logo atrás quando presenciou a colisão do carro do pai contra a carreta. O perito técnico Erico Matos da Polícia Civil de Itabira, compareceu ao local dos fatos onde realizou os trabalhos e acompanhou a remoção dos corpos, em seguida liberou para que fossem levados para o necrotério do Cemitério da Paz, na cidade de Itabira, onde seriam necropsiados pelo médico legista.

(Fotos: Átila Lemos)

0 komentar:

Posting Komentar