As campanhas de Conceição Winter e Gentil Bicalho se assemelham numa prática. Ataques velados ao ex prefeito Carlos Moreira, na tentativa de atingir o candidato Teófilo Torres. Nos bastidores da política, as informações são de que a estratégia foi tomada pelo aparente crescimento do candidato do PSDB. Curiosamente, as duas campanhas usam o slogan parecido. "Diga com quem tu andas que te direi quem és". A campanha de gentil ainda diz que ele é o candidato "ficha limpa de Monlevade". Apesar dos outros dois candidatos, Teófilo e Conceição, também serem ficha limpa.
Assessoria de Teófilo a outra prefeitura também é difundida
Apoiadores e simpatizantes da campanha de Gentil e Conceição também utilizam a internet, principalmente o facebook e sites de históricos aliados do PT e do PV, para atacar o candidato com notícias de que Teófilo Torres prestou assessoria jurídica a outro município. A assessoria, que poderia continuar mesmo com Teófilo candidato, teria sido encerrada antes do início da campanha eleitoral. Teófillo Torres receberia R$ 5 mil mensais para trabalhar como consultor jurídico da Prefeitura de Nova Serrana. Os preços estão dentro do que paga o mercado, inclusive a Prefeitura de João Monlevade, comandada nos últimos três anos pelo PV e pelo PT, com aval da Câmara.
Prática semelhante foi utilizada na eleição passada contra Railton
A mesma prática foi realizada na campanha passada contra o candidato doutor Railton (PDT). No último mês da campanha, doutor Railton sofreu fortes ataques dos partidos adversários com questões de ordem pessoal. As denúncias da época não foram provadas, mas Railton perdeu as eleições para Gustavo Prandini. Logo após a eleição, doutor Railton ajuizou uma ação contra o veículo de comunicação que reproduziu as matérias. Railton já venceu em duas instâncias e pode receber indenização quando transitar em julgado.
0 komentar:
Posting Komentar