No dia do “movimento contra corrupção”, caminhão de Conceição Winter e Dorinha Machado é aprendido pela Polícia Militar na porta da Prefeitura

Jumat, 07 September 2012
Um caminhão baú placa LUZ-5793 de Teófilo Otoni (MG), plotado da coligação “Monlevade em Primeiro Lugar”, das candidatas à Prefeitura de João Monlevade Conceição Winter (PPS) e Dorinha Machado (PMDB), foi apreendido pela Polícia Militar no final tarde dessa sexta-feira (07), por volta das 17h, na porta da Prefeitura Municipal de João Monlevade, por estar com a documentação irregular. Dentro do veículo foi encontrado equipamentos de som que supostamente pertencem à Prefeitura Municipal, que estaria sendo usado na campanha eleitoral, o que é proibido por Lei.
Tudo aconteceu após uma manifestação que pedia o fim da corrupção, que reuniu dezenas de simpatizantes. O movimento teve início em frente à sede do Legislativo e, após uma caminhada pela Getúlio Vargas, os manifestantes seguiram para a Prefeitura Municipal da Cidade, onde seria encerrada a manifestação com um abraço simbólico na sede do Executivo.

Ao chegarem à Prefeitura os manifestantes, em sua maioria ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), depararam com o caminhão de som das candidatas Conceição Winter e Dorinha Machado, parado em frente à porta principal da Prefeitura com equipamentos de som que eram retirados de dentro da Prefeitura, em pleno feriado.
Segundo informações, os manifestantes ao perceberem o que estava acontecendo bloquearam a passagem do veículo, alguns manifestantes deitaram no chão para impedir que ele deixasse o local e acionaram a Polícia Militar, que compareceu ao local e apreendeu o veículo por estar com os documentos irregulares.
A chefa do Cartório Eleitoral, Clarisse Rosário Fraga Conceição, também foi chamada e presenciou o caminhão estacionado com a aparelhagem, supostamente da Prefeitura, e vários cavaletes de campanha da coligação “Monlevade em Primeiro Lugar” de Conceição Winter e Dorinha Machado dentro do veículo.

A aparelhagem usada pela manhã em uma cerimônia de hasteamento de bandeiras em comemoração ao 7 de Setembro, com a presença do prefeito Gustavo Prandini (PV) e autoridades, é muito semelhante a que estava dentro do caminhão das candidatas da Coligação “Monlevade em Primeiro Lugar”, o que aumenta ainda mais a suspeita de irregularidades. E mais, a Justiça proíbe a permanência de veículos plotados de candidatos em repartições públicas, o que agrava ainda mais a situação.
Caso sejam comprovadas as irregularidades, a “candidatura das “mulheres”, como é chamada pelas próprias candidatas, poderá até mesmo ser impugnada pela Justiça Eleitoral. Leia mais no site O Popular












(Fotos: Fernanda)

0 komentar:

Posting Komentar