Governador lota praça sete em plena segunda-feira

Senin, 24 September 2012
UMA ANÁLISE DA VISITA DO GOVERNADOR

Militantes, apoiadores e o povo de Monlevade na Praça Sete
A visita do governador Antônio Anastasia a João Monlevade foi impactante. Um grande número de militantes com bandeiras do candidato Teófilo Torres se reuniu na praça sete. Algo que há muito tempo não se via. Mais parecia uma resposta ao governo Gustavo Prandini, que tem elevados índices de rejeição.  O governador agradeceu o apoio. "Tivemos 70% dos votos e Teófilo vai ter mais de 70%, venho aqui como governador dizer que estamos com ele agora e depois das eleições. Vamos à vitória", afirmou. Já Teófilo Torres agradeceu o apoio. "Com o Governo de Minas vamos avançar sobre os problemas da cidade. Vamos fazer mais por todos os setores, o governador mais bem avaliado do país confirma seu apoio à nossa candidatura", disse.



Manifestação dos professores?

Na tentativa de prejudicar o sucesso da reunião, um grupo de pessoas aproveitou o ato político para protestar contra a vinda do governador do Estado.

Um movimento, que se dizia de professores, mas que ninguém assumiu a iniciativa e liderança, com alguns alunos, muitos deles menores e cerca de três professores, tentou atrapalhar o evento. Impossível não notar que existiam mais professores e profissionais da Educação com as bandeiras e botons de Teófilo do que protestando.

No movimento haviam petistas, alunos e um grupo de pessaos ligadas a uma rede social denominada "Transparência".
Entender o esvaziamento do protesto é fácil. Nos últimos quatro anos, com o PT e Gustavo Prandini no poder, os professores perderam muito, foram desrespeitados. Os alunos sofreram com uma greve, ocasionada pela falta de diálogo. Agora, Prandini está com Conceição Winter e o PT governou com Gustavo.
Na tal manifestação, havia parentes de Gentil Bicalho e, ao lado, observavam tudo, o empresário Elgen Machado, a vice de Conceição, Dorinha Machado e o apoiador da chapa, pastor Waltencir Nascimento.

A visita do governador foi um recado. Simbolizou que o governador do Estado está junto com Teófilo. Quem imagina que pode ser negativa a visita pode estar enganado. Pelo que se nota na cidade, a proporção de votos será equivalente à diferença entre as pessoas que apoiavam Teófilo na praça e os que protestavam.

Quando seguia para a Van, manifestantes tentaram impedir a passagem do veículo que levava o Governador, mas foram retirados pelos seguranças e a Polícia Militar.
Em um ato de bom senso, a coordenação da campanha Tucana, retirou seus militates da Praça e das avenidas, para impedir que os ânimos se exaltassem, temendo por um confronto direto com os manifestates.




0 komentar:

Posting Komentar