Por falta de médicos no HM vítimas de acidente grave na BR-381 ficam horas aguardando socorro que veio de Itabira

Minggu, 09 September 2012
Cinco vítimas de um acidente greve ocorrido na tarde desse domingo (09), por volta das 16h, na BR-381, próximo ao Corte de Pedras em João Monlevade, no Km 361, ficam mais duas horas aguardando socorro deitadas na pista até a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da cidade de Itabira.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um veículo de passeio perdeu o controle da direção e, logo em seguida, bateu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário da pista. Há suspeitas de que um dos condutores tenha tentado uma ultrapassagem perigosa.
Segundo informações, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade não tinha autorização para socorrerem as vítimas por falta de médicos no Hospital Margarida.
Os feridos graves só foram socorridos pelo SAMU e levadas para o Hospital São José em Itabira. A situação causou revolta para quem estava no local no acidente vendo o sofrimento das vítimas.
Por conta da batida, a pista da rodovia foi fechada nos dois sentidos e causou um intenso congestionamento no local, de aproximadamente 5 quilômetros nos dois sentidos.
Os veículos só foram removidos por volta das 18h, quando a pista foi liberada, mas uma das vítimas ainda continuava no local.
Nossa reportagem tentou um contato por telefone com o Pronto Socorro do Hospital Margarida e com o Sevor, mas não obteve êxito.
Mais informações ainda hoje.

0 komentar:

Posting Komentar